O Abajur Lilás faz uma metáfora à ditadura, colocando o público frente ao drama de três mulheres acorrentadas e amordaçadas pelo tirano Giro. O entrevero se dá quando uma das prostitutas, numa raiva súbita, quebra um abajur lilás. Toda a trama é
ambientada no cabaré “O Leite da Mulher Amada”. O cheiro de bebida, misturado com as brasas de cigarro e com as palavras sujas saídas das bocas de mulheres mal amadas são elementos que compõem essa poesia marginal.
O espetáculo é fruto de estudo e pesquisa do Grupo Imagens de Teatro, fundado por Edson Cândido, diretor advindo do Estado de São Paulo. Desde 1998, o diretor Edson Cândido se sentiu instigado a montar Plínio Marcos, ao assistir ao filme RAINHA DIABA, interpretada por Milton Gonçalves. Após a montagem de Dr. Qorpo em 2007, o Grupo Imagens voltou-se ao ponto culminante e objetivo principal da sua história de fundação: a montagem de espetáculos de Plínio Marcos. Passou a realizar laboratórios, fazendo vivências em Clubes de strip-tease, Cinemas e Boates, Praças do Ferreira e José de Alencar, prostíbulos diversos em Fortaleza e no interior do Estado do Ceará para trazer para o teatro a realidade que Plínio Marcos sempre fez questão de denunciar.
SERVIÇO:
Temporada de “Abajur Lilás” (Grupo Imagens de Teatro)
Dia: 04/03 (quinta-feira) - continua nos dias 11 e 18 de março e 01 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro SESC SENAC Iracema
Endereço: Rua Boris 90, Praia de Iracema (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e
Cultura)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: 3252-2215
Nos dias 22 e 26/03 teremos “Conversa com o Grupo”: Processo de Criação e Montagem da
Peça “O Abajur Lilás” com o Grupo Imagens de Teatro às 18h no SESC SENAC Iracema –
GRATUITO DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA 10° SEMANA SESC DE ARTES CÊNICAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário